Canadá já tem máquinas de venda automática com droga

Depois dos EUA, o Canadá é agora o segundo país do mundo a criar uma máquina de venda automática de marijuana para fins medicinais.

Canadá já tem máquinas de venda automática com droga

A máquina, que se encontra-se no BC Pain Society, um estabelecimento em Vancouver, vende vários tipos de marijuana em sacos selados. Os preços variam entre os 20 e os 50 dólares e só aceita dinheiro como forma de pagamento.

Mas não é qualquer pessoa que pode comprar marijuana a partir desta máquina. É necessário um cartão de membro da BC Pain Society, que certifica a necessidade de uso desta droga através de uma prescrição médica.

Ao contrário de outras máquinas nos EUA, o comprador não é identificado pelo sistema. “Os nossos membros habituais já sabem o que querem, podem entrar e ir direitos à máquina. Entram e saem rapidamente”, explica o dono Chuck Varabioff.

Se nos EUA há mais de 2.5 milhões de utilizadores de marijuana para fins medicinais, no Canadá há (apenas) 37 mil pessoas autorizadas a comprar esta droga. O departamento de saúde canadiano, porém, prevê que haja um aumento entre 300 e 400 mill em dez anos.

SOL