CTT querem transformar cartas digitais em cartas reais

A partir da próxima segunda-feira os CTT vão lançar uma nova solução que vai permitir transformar uma mensagem digital numa carta física.

Caso queria enviar uma carta de agradecimento a alguém, a partir do próximo dia 12 de Maio não precisa de se deslocar a uma estação ou marco de correios. Os CTT vão lançar uma solução que transforma uma carta digital que permite transformar cartas escritas digitalmente em cartas físicas reais, que são impressas, envelopadas e enviadas através da rede postal gratuitamente.

Esta novidade surge no âmbito de uma campanha que «celebra a proximidade dos portugueses com os CTT, Marca de Confiança por dez vezes, e que servirá para agradecer essa mesma confiança de um modo que integre um elemento de utilidade para os clientes», explica a empresa em comunicado.

Esta campanha, que recebeu o nome de “A Maior Rede de Obrigados”, vai estar disponível até ao final do mês de Junho. Porém, os CTT admitem que poderão "vir a tornar esta solução num serviço permanente dependendo da receptividade que se sentir nos próximos dois meses".

Para enviar uma carta basta aceder a www.obrigado.ctt.pt, via web ou via smartphones, escrever a sua mensagem de obrigado e preencher a morada.

sara.ribeiro@sol.pt