Estudantes disponibilizam testes de alcoolemia na Semana Académica de Lisboa

Durante os próximos três dias de festa da Semana Académica, no Pólo Universitário da Ajuda, em Lisboa, 20 estudantes vão estar a distribuir preservativos, bebidas não alcoólicas e flyers com informação relativa aos riscos do consumo abusivo de álcool e do uso de outras substâncias psicoactivas.

Estudantes disponibilizam testes de alcoolemia na Semana Académica de Lisboa

Além disso, vão disponibilizar testes de alcoolemia para os jovens verificarem se estão em condições de conduzir. 

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Administração Regional de Lisboa e Vale o Tejo (ARSLVT) e a Associação Académica de Lisboa.

Assim, a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências deu formação aos 20 voluntários, todos estudantes, que agora estarão no recinto, entre hoje e sábado à noite, acompanhados por 43 técnicos daquele organismo. 

Os voluntários irão encaminhar os presentes para um local onde podem fazer testes de alcoolemia e prestar informação sobre a importância de optarem pelos transportes públicos.

"A Associação Académica de Lisboa estabeleceu uma parceria com a CARRIS, a qual assegura autocarros que farão a ligação directa ao Cais do Sodré durante o decorrer do evento, com saídas a cada 10 minutos", anunciou em comunicado a ARSLVT.

SOL