Jorge Jesus é ‘muito bonito’

Jorge Jesus e Paula Rego conheceram-se ontem na inauguração da exposição da pintora ‘1961:Ordem e Caos’, em Cascais, num encontro onde se discutiu a arte do futebol e da pintura, com muitos elogios à mistura.

Jorge Jesus é ‘muito bonito’

O treinador do Benfica já tinha feito um paralelo entre o seu trabalho e o de Paula Rego, uma comparação com a qual a artista não concorda: “O treinador não é como um pintor porque tem de mandar nas pessoas”, explicou.

Adepta assumida do clube da Luz, Paula Rego fez questão de elogiar o Benfica e o seu técnico: “Sou do Benfica. O meu avô foi um dos sócios fundadores do clube. Gostei muito de ver o Jorge Jesus, é um homem muito bonito. Nunca me passou pela cabeça encontrar-me com o treinador do Benfica”, confessou.

“A minha aproximação à Paula Rego não foi pela pintura, mas sim pela criatividade e pela qualidade. Não que eu perceba muito de pintura, mas a Paula Rego tem um estilo próprio, com influências, e nesse aspecto é como eu: também tenho o meu estilo próprio”, disse Jorge Jesus, citado pelo site Mais Futebol.

“O quadro da Maria que eu mencionei [durante a conferência de imprensa no final da Taça de Portugal], não está cá, mas continuo a pensar da mesma forma. Depois da conversa que tive com esta grande senhora, tenho a certeza que o que faz a diferença é a criatividade. Na pintura e no futebol”, concluiu.

SOL