Cristiano Ronaldo tem uma… quê?

Afinal Ronaldo é humano. Está doente. E tem uma lesão. Ou pior, duas.

Cristiano Ronaldo tem uma… quê?

Uma muscular, na região posterior da coxa esquerda, e uma, esta sim preocupante, tendinose rotuliana esquerda, diz o boletim clínico da FPF. Foi esta última que afastou CR de vários jogos do Real Madrid e pode tirá-lo do Mundial. Mas que lesão é esta?

“Afecta principalmente atletas que usam o joelho de apoio para saltar, como os de salto em altura ou os andebolistas”, explicou Pereira de Castro na RTP. E Ronaldo salta muito.

Já Paulo Amado disse na TVI que é uma lesão crónica, por isso mais grave do que uma tendinite aguda. “Não é tão vulgar como a tendinite rotuliana, são coisas diferentes. É mais grave porque é um processo que se arrasta mais tempo, é mais crónico, não é agudo como a tendinite que aparece e desaparece rapidamente”, analisou.

Quer dizer que há que poupar Ronaldo para o ter apto para o jogo da Alemanha. “Não tem problemas em jogar. Pode entrar 5, 10 minutos, mas provavelmente será sempre condicionado, por isso há que o poupar para um jogo mais importante”, lembrou Castro.

Paulo Bento já contou com Ronaldo no treino desta quarta-feira mas condicionado. E deverá poupá-lo nos particulares com o México, na sexta-feira, e Rep. Irlanda, dia 11 de Junho.

SOL