Aprender com grandes chefes no Congresso dos Cozinheiros

O 10.º Congresso dos Cozinheiros, este ano no Espaço L da LX Factory,  e que decorre de 4 a 7 de Julho, abre-se pela primeira vez a não profissionais e há aulas de cozinha dadas por chefes conhecidos ao público interessado. É uma oportunidade rara de aprender com os melhores da sua área.

Aprender com grandes chefes no Congresso dos Cozinheiros

Assim, Paulo Morais, o conhecido chefe do restaurante japonês Umai,  Henrique Sá Pessoa, do restaurante Alma , Isabel Zibaia Rafael, autora do premiado blogue cincoquartosdelaranja e a jovem estrela, Carlos Fernandes, que com 22 anos é chefe de pastelaria no M.B. – o restaurante de Martin Berasategui em Tenerife com duas estrelas Michelin – e Nuno Barros, da Taberna 1300 estarão disponíveis para passar alguns ensinamentos na arte de cozinhar com excelência. 

O Congresso dos Cozinheiros é uma iniciativa anual da Edições do Gosto e além da secção deste dedicada aos leigos, pretende continuar a ser um momento de inovação e de  troca de experiências entre os profissionais.

Entre os convidados encontram-se nomes internacionais como Bertrand Grebaut, do Septime, em Paris, restaurante com uma estrela Michelin, e o português Miguel Vieira, um dos jurados do Masterchef Portugal e chefe do restaurante Costes , em Budapeste, o único restaurante da Hungria com uma estrela Michelin e Frederico Ribeiro, sub-chefe a trabalhar em Nova Iorque, no Per Se, restaurante com três estrelas Michelin e considerado um dos melhores dos EUA.

telma.miguel@sol.pt