Cultura

Richie Campbell, Amor Electro e José Cid na praia da Foz do Arelho

O cantor de reggae Richie Campbell e ainda José Cid e Amor Electro são os nomes de cartaz do Festival Oeste Fest, que se realiza pela primeira vez na praia da Foz do Arelho, Caldas da Rainha, entre os próximos dias 17 e 20.

O festival dedicado à música portuguesa tem como objectivo "oferecer diversão" à região Oeste, conjugando o concerto de conhecidas bandas e cantores portugueses com a música de djs, refere a organização em nota de imprensa.

No palco do Oeste Fest, junto à Lagoa de Óbidos, vão passar Memória de Peixe e o dj Caim, logo no dia 17, Richie Campbell e o dj Cristian F, no dia seguinte.

No dia 19, actuam Amor Electro e Dj Nuno Remix. O festival encerra no dia 20, com José Cid e Jack Shits. 

Além dos concertos, que se realizam a partir das 22:00, no recinto do festival, o público pode também participar, durante o dia, em mais de cinquenta actividades lúdicas e desportivas, no mar ou em terra, como surf ou yoga.

A sustentabilidade e a responsabilidade social são também componentes essenciais do festival, cuja receita reverte, em parte, para instituições sociais locais.

O festival divide-se em dois recintos, um junto à Lagoa de Óbidos, na praia da Foz do Arelho, e outro na Praça do Município, na cidade de Caldas da Rainha, onde associações, empresas e artesãos se dão a conhecer.

Neste segundo recinto, estão previstos espectáculos cénicos, concertos, "workshops", demonstrações desportivas e acções de sensibilização ambiental. 

O festival dá também oportunidade para as bandas locais e regionais se darem a conhecer ao público, num terceiro palco existente.

Lusa/SOL