DIAP continua a investigar manif dos polícias

Os incidentes ocorridos durante a última manifestação de polícias, no dia 6 de Março deste ano, em frente às escadarias da Assembleia da República (AR) continuam em investigação. 

DIAP continua a investigar manif dos polícias

Fonte oficial da Procuradoria-geral da República confirmou ao SOL que foram arquivados apenas dois dos cinco inquéritos instaurados na altura pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, pelo que continuam em curso outros três inquéritos – que tiveram origem em participações apresentadas pela PSP com base na análise de imagens gravadas com autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados – para apurar responsabilidades de outros manifestantes. 

Recorde-se que, durante o protesto, que juntou milhares de polícias de várias forças e serviços de segurança, a PSP teve de reforçar o cordão policial para conter sucessivas tentativas de invasão das escadarias da AR. Dois guardas prisionais acabaram por ser detidos por desacatos e violações da ordem pública e oito pessoas tiveram de receber assistência médica (seis agentes da PSP e quatro manifestantes). 

Todos os inquéritos, acrescentou a mesma fonte, estão em segredo de justiça.

sonia.graca@sol.pt