Pais de criança com cancro terminal processam associação de caridade

Poderia ser mais uma história feliz, mas acabou em tragédia na Áustria. Os pais de um rapaz de 14 anos com um cancro estão a processar uma associação que realiza desejos de doentes terminais, porque o seu filho teve um acidente ao cumprir o sonho de dar um passeio num carro desportivo. Morreu poucas semanas…

O caso remonta a 17 de Maio, quando Raphael Wittman foi levado a dar uma volta num Porsche Boxter descapotável. Durante o passeio, organizado pela Kinder – Krebs – Hilfe e pelo Porsche Forum Austria, o carro envolveu-se num grave acidente. Raphael, já a sofrer de um cancro em fase terminal, foi levado para o hospital com as duas pernas partidas e acabou por morrer a 5 de Julho.

Não tendo recebido qualquer contacto por parte da associação de caridade – apenas um telemóvel oferecido pelo condutor do Porsche a Raphael – os pais decidiram levar a Kinder – Krebs – Hilfe a tribunal.

Franz Wittman afirma que o acidente roubou ao seu filho a vontade de viver e impediu-o de ter um final de vida mais tranquilo e feliz, dado que os médicos diziam que ainda poderia resistir alguns meses à doença. Os dois tinham marcado uma viagem a Tenerife, em Espanha, durante o Verão, férias que não chegaram a ser realizadas devido ao acidente.

emanuel.costa@sol.pt