5 maneiras de ficar em forma em frente ao computador

Quem é que disse que ficar em frente a um computador o dia todo a navegar na Internet não o pode ajudar a ficar em forma? Aqui está a prova de como essas pessoas não pesquisam as coisas certas na web.

A escritora Deb Amlen, colunista na secção de tecnologia no New York Times, fez uma selecção de dez vídeos de exercício físico que o podem ajudar a perder peso.

1. Barriga Lisa

Agora que estamos no Verão (ainda que não pareça com este tempo), quem não quer ter uma barriga perfeita para poder usar aquele biquíni que tanto gosta? Este vídeo mostra-lhe alguns exercícios fáceis de praticar em casa, em apenas 10 minutos. E este é apenas um dos muitos tutoriais que pode encontrar no canal Fitness Blender, criado por duas personal trainers e que conta com mais de um milhão de subscritores. É só escolher qual a parte do corpo que quer trabalhar.

2. Trabalhar o ‘músculo do adeus’

Sempre quis dizer adeus e não ter aquele músculo flácido entre o ombro e o cotovelo a abanar? Agora já pode. Cassey Ho, no seu vídeo, utiliza dois halteres para fazer os exercícios mas não desanime se não tiver estes objectos em casa. Pode sempre utilizar duas garrafas de litro e meio que o efeito é semelhante.  

3. Relaxar pescoço e ombros

Muitas pessoas passam horas a fio à frente de um computador a trabalhar e essas (más) posições corporais podem provocar dores nos ombros e pescoço. Com este tutorial de yoga, em menos de 10 minutos, pode levantar um peso enorme dessas zonas do corpo. Basta seguir as indicações. 

4. Corpo de bailarina

Sempre sonhou com (e/ou invejou) o corpo das bailarinas de ballet? Então este vídeo é para si. Um tutorial do New York City Ballet que mostra diferentes formas de ficar com um corpo tonificado 'à bailarina'. O único ‘senão’ é que precisa de espaço em sua casa para pôr estes exercícios em prática – e não partir nada que o rodeie. 

5. Yoga para principiantes

Este vídeo é para aqueles dias em que chega a casa cansado e a precisar de relaxar. Se nunca fez aulas de yoga, não tem problema. Adrienne apresenta-lhe exercícios simples de fazer, é quase como se estivesse a ter uma aula particular em sua casa.

Em suma, acabaram-se as desculpas. Estes são vídeos com exercícios simples, possíveis de fazer em casa e (talvez o mais importante) não custam dinheiro. Basta apenas dispensar algum tempo da sua vida atarefada.