Zeinal Bava sai da PT Portugal

O presidente-executivo da Oi, Zeinal Bava, vai propor ao conselho de administração da operadora brasileira sair da presidência da PT Portugal. Armando Almeida, ex-vice-presidente executivo da Nokia Siemens Networks para a Europa e África, deverá ser o seu substituto na PT Portugal, avança a Reuters.

Zeinal Bava sai da PT Portugal

Estas alterações têm como objectivo “concentrar-se na liderança da Oi” e “acelerar a integração”, disse o gestor à Reuters.

"Armando Almeida, em conjunto com a equipa da PT Portugal, irá reforçar ainda mais o posicionamento da PT enquanto empresa de referência na área da tecnologia e inovação", sublinhou Zeinal Bava. 

Mas as mudanças não deverão ficar por aqui. O presidente-executivo da Oi também irá sugerir que o administrador financeiro da Oi, Bayard Gontijo – também CFO da PT Portugal – saia da PT Portugal para se focar na fusão.

A entrada de gestores da Oi para o conselho administração da PT Portugal também faz parte deste processo de reorganização. Marco Schroeder, Eduardo Michalski e Flávio Nicolay foram os nomes escolhidos.

A PT Portugal foi criada no âmbito da fusão entre as duas operadoras, tendo integrado os activos da PT SPGS. Estes activos já foram transferidos para a Oi.