Director do Jornal de Notícias sai do título

O Jornal de Notícias (JN), do grupo Controlinveste Conteúdos, anunciou hoje que a partir de terça-feira Manuel Tavares deixa de ser director do título, após ter chegado a acordo com a empresa sobre os termos da rescisão do contrato.

Numa nota, publicada na página electrónica do JN, o diário adianta que a direcção vai ser assumida interinamente por Alfredo Leite, até à data director-adjunto.

"Além de Manuel Tavares, também Fernando Santos, actual director-adjunto, chegou a um entendimento com a administração tendo em vista a sua saída", adianta o JN.

Director do JN desde 2011, Manuel Tavares foi durante cerca de 10 anos director do jornal desportivo O Jogo, título do mesmo grupo de comunicação social.

Num comunicado divulgado hoje, a administração da Controlinveste Conteúdos adianta que "aceitou o pedido do antigo director Manuel Tavares para a cessação da sua colaboração com o grupo e expressa os mais sinceros agradecimentos pelo seu profissionalismo, lealdade e empenho, primeiro como director do jornal O Jogo e nos últimos três anos como director do Jornal de Notícias, desejando-lhe todo o sucesso pessoal e profissional no futuro", o mesmo acontecendo com Fernando Santos. 

A administração "manifesta a sua total confiança no novo director interino e na sua equipa editorial para prosseguir o seu trabalho de forma profissional e independente", adianta o JN, que refere que a direcção do JN integra ainda os subdirectores Paulo Ferreira e Jorge Fiel.

A Controlinveste Conteúdos está com uma nova administração há cerca de quatro meses e uma das medidas tomadas foi a de redução de pessoal, com o objectivo de alcançar o equilíbrio financeiro do grupo, tendo avançado com um despedimento colectivo de 140 trabalhadores.

Lusa/SOL