Beja vai ser a cidade mais quente

O IPMA prevê para hoje, nas regiões do norte e centro do continente, céu em geral muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões do interior, e períodos de chuva fraca na região norte e litoral a norte do cabo Mondego, em especial no Minho e Douro Litoral.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado de noroeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.

No sul, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste até ao início da manhã, vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado nas terras altas e no litoral e neblina ou nevoeiro matinal.

Na Madeira, prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, aguaceiros fracos nas vertentes norte para o final do dia e vento fraco a moderado de norte, rodando gradualmente para noroeste.

O IPMA prevê para os Açores períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, chuva fraca ou chuvisco para o fim do dia, possibilidade de neblinas a partir da noite e vento noroeste, rodando para oeste e tornando-se moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Beja prevê-se uma máxima de 33 graus Celsius, em Évora, Castelo Branco e Faro 32º, Portalegre 30º, Bragança 28º, Porto, Braga e Viana do Castelo 22º, Lisboa, Coimbra e Funchal 27º, Ponta Delgada 25º, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores, Vila Real e Leiria 26º.

Lusa/SOL