Condutora em contramão morre na A15

Uma mulher que seguia em contramão na Auto-estrada 15 (A15) morreu hoje em Óbidos vítima da colisão frontal com outra viatura, cujo condutor sofreu ferimentos ligeiros, informaram os bombeiros.

A mulher, de 63 anos, conduzia em contramão no troço que liga Caldas da Rainha a Santarém e embateu no outro ligeiro a cerca de 250 metros do nó de ligação da A8 com a A15, na zona de Gaeiras, no concelho de Óbidos.

Fonte dos bombeiros de Óbidos disse à Lusa que a mulher, que se supõe ter entrado na A15 em A-dos-Francos, a cerca de 14 quilómetros, “já vinha a ser seguida pela GNR, mas não foi possível alcançá-la antes do embate”.
A mulher teve que ser desencarcerada.

O condutor do outro veículo, de 50 anos, que foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha.

O alerta para os bombeiros foi dado às 08h52 e no local estiveram 17 operacionais e oito viaturas dos bombeiros de Óbidos, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital das Caldas da Rainha, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR e elementos da concessionária, a Auto-estradas do Atlântico.

Às 10h15 os bombeiros procediam ainda a trabalhos de desencarceramento e o trânsito estava condicionado a apenas uma faixa.

Lusa/SOL