Encontrados ‘vestígios’ do homem desaparecido num incêndio em Vieira do Minho

Os Bombeiros de Vieira do Minho encontraram ao final da manhã “vestígios do que podem ser os restos” do homem que estava desaparecido desde segunda-feira depois da casa onde habitava com o filho, encontrado já cadáver, ter ardido.

Em declarações à Lusa, o comandante daquela corporação, António Macedo explicou que "as altíssimas" temperaturas atingidas pelo fogo "podem explicar" o facto de "apenas se terem encontrado indícios de um corpo".

As buscas para encontrar o corpo de Adelino Pires, de 54 anos, foram canceladas no final do dia de segunda-feira e retomadas esta manhã, "já com os escombros arrefecidos naturalmente para facilitar os trabalhos", explicou o operacional.

"O material recolhido, vestígios do que podem ser os restos do corpo do homem mais velho, está agora com a PJ para se proceder aos exames tidos por necessários para os identificar", explicou o comandante.

O alerta para o incêndio foi dado por duas funcionárias da Santa Casa da Misericórdia quando se deslocaram à habitação para entregar o almoço dos dois homens.

O filho, António Pires, de 74 anos, foi encontrado já sem vida e o "mau estado" do corpo levou a que, num primeiro momento, tivesse sido identificado como sendo o pai.

Os dois homens viviam sozinhos numa casa isolada, na localidade de Mosteiro, concelho de Vieira do Minho e eram conhecidos os problemas de alcoolismo e económicos que enfrentavam.

Lusa/SOL