Rixa entre vizinhos acaba com um ferido grave

Uma briga entre vizinhos, terça-feira à noite, em Viana do Castelo, terminou com um ferido grave e um detido, suspeito da autoria de agressões com arma branca, disse hoje a PSP.

De acordo com o segundo comandante da PSP, Raul Curva, o ferido grave é um homem de 50 anos e que o alegado agressor, um septuagenário, "já se encontra detido".

Segundo Raul Curva, tudo terá começado "com uma discussão entre vizinhos em que mais pessoas se envolveram, tendo uma delas sido vítima de esfaqueamento".

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, a agressão ocorreu cerca das 22h30 de terça-feira, na rua de Infesta, na freguesia da Meadela.

Além do ferido grave, com 50 anos de idade, o incidente causou ainda, segundo a mesma fonte, ferimentos ligeiros no septuagenário suspeito da autoria das agressões, ambos transportados à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Ao local compareceram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a viatura de Suporte Básico de Vida (SBV), ambas da ULSAM, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, e a PSP.

Lusa/SOL