Apple reserva dia 9 de Setembro para apresentar novidades

É oficial, dia 9 de Setembro fica marcado para a apresentação Apple. É a própria marca que o revela com um convite com uma misteriosa frase ‘ Gostávamos de puder dizer mais’…

A frase é uma incógnita, quase como tudo à volta dos novos dispositivos. Os rumores ao longo dos últimos meses sugerem que a Apple planeia lançar duas versões de um iPhone 6. A primeira dúvida é o nome. Será esta a designação correcta? E tamanhos? É o maior rumor , e dá conta de um 4,7'' e outro de 5,5'', numa aparente certeza de que a marca se rendeu ao tamanho dos rivais, abolindo as 4''. Seria uma aposta nas exigências do consumidor e do mercado,  e também uma tentativa de reaver o seu domínio nos smartpnones.

E irá a marca abandonar o seu normal procedimento? Isto porque a cada nova geração de de iPhone, o anterior modelo mantinha-se no mercado mas recebia um downgrade de capacidade para 8GB. Foi assim com o 3GS, com o 4 e posteriormente o 4S. Com a chegada do 5S, o anterior 5 recebeu uma capa de plástico e foi rebatizado para 5C. E agora? Manterão o 5S e mais dois dispositivos no mercado?

E novas funções?  

Já é sabido que permitirá Widgets, e damos por exemplo os teclados, o que é um passo em frente nas restritas regras por se rege a marca, quase um ceder aos rivais.

Mas há mais incógnitas sobre o evento. Serão apenas os novos iPhone a conhecerem a luz do dia?

Tudo porque à muito se especula sobre o iWatch. É sabido que a marca detêm uma patente para o efeito, com imagens especulativas e rumores a inundarem a internet. E se tivermos em conta que o mercado recebeu uma explosão destes dispositivos, os denominados smartwatches. São relógios inteligentes com acesso a chamadas e mensagens, mail e até propícios ao exercício físico. A marca da maçã lançou um rumor, mas os outros fizeram-no. Responderá a marca no dia 9 com todas as suas armas?
 
Resta-nos esperar, e como diz a marca: Gostávamos de puder dizer mais! Até dia 9.