BES começa hoje a ‘mudar de roupa’

O Novo Banco começa hoje a substituir as fachadas dos mais de 600 balcões do antigo Banco Espírito Santo (BES) no país, anunciou hoje a instituição.

BES começa hoje a ‘mudar de roupa’

O anúncio foi hoje feito num comunicado divulgado pelo Novo Banco, que adianta que a mudança de identidade será “progressiva”.

A equipa liderada por Eduardo Stock da Cunha pretende que este processo de alteração do nome nas fachadas se vá alargando “em paralelo a todos os outros suportes de comunicação da marca”, indica também o Novo Banco.

“Num cenário de alteração significativa do contexto foi necessário desenvolver uma nova marca, com novos valores e atributos, um novo posicionamento e uma nova identidade”, segundo o comunicado.

A mudança de identidade e a adoção do novo logotipo do Novo Banco, que mantém a cor verde e é acompanhado pelas asas estilizadas de uma pequena borboleta, serão acompanhadas por campanhas de comunicação na rádio, na imprensa, na área digital e ainda nos balcões.

A substituição do nome do BES pelo do Novo Banco irá estender-se também a todos os mercados externos da empresa, “começando por Espanha já a partir da próxima semana”.

A mudança foi determinada pelo Banco de Portugal e pela Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.

No dia 03 de agosto, o BdP tomou o controlo do BES, depois de o banco ter apresentado prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades distintas.

No chamado banco mau ('bad bank'), um veículo que mantém o nome BES, ficaram concentrados os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os acionistas.

No 'banco bom', o banco de transição que foi chamado de Novo Banco, ficaram os ativos e passivos considerados não problemáticos.

Lusa / SOL