Detida suspeita de incendiar clube nocturno em Carcavelos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher, de 52 anos, pela prática de um incêndio, ocorrido em meados de Agosto, num estabelecimento de diversão nocturna em Carcavelos, Cascais.

Detida suspeita de incendiar clube nocturno em Carcavelos

Em comunicado, a PJ informa que, através da sua directoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à localização e detenção da mulher, empresária do ramo da diversão nocturna num estabelecimento similar concorrente.

“O incêndio foi posto pela madrugada com recurso a acelerante de combustão e iniciou-se na zona de acesso ao estabelecimento, tendo provocado alguns danos nesta área”, explica a PJ.

No comunicado, a Judiciária refere que “o imóvel não chegou a ser atingido, em virtude de, por mero acaso, ter sido detectado por uma testemunha que passava no local à hora dos factos e que conseguiu extinguir o incêndio com recurso a água da rede, que se encontrava ali disponível”.

“A PJ encontra-se a investigar a autoria de outros dois incêndios visando o mesmo local, um, em Agosto e outro, no passado sábado, com o fim de apurar e eventual existência de relação entre todos os crimes”, acrescenta.

A empresária vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

 Lusa/SOL