Marinho usa emails da Ordem para divulgar partido

Marinho Pinto está a usar o seu email da Ordem dos Advogados e a sua lista de contactos nesta instituição para divulgar o partido que pretende fundar e recolher assinaturas para a sua legalização no Tribunal Constitucional. Isto apesar de ter suspendido a sua inscrição como advogado no final de Junho passado.

Marinho usa emails da Ordem para divulgar partido

Na mensagem electrónica que enviou no sábado passado, dia 11, à sua lista de contactos de advogado, o antigo bastonário pede a todos os “que não considerarem esse gesto como um impertinente atrevimento” que leiam a declaração de princípios do Partido Democrático Republicano que quer fundar, que junta em anexo.

E não só solicita que assinem a ficha para a sua legalização (que igualmente envia anexada ao mail), como pede a quem o ler que recolha as assinaturas de familiares e amigos. Solicita ainda que recolham os necessários dados de identificação e entreguem até ao final do mês, pessoalmente ou por correio, numa morada em Coimbra.

Marinho Pinto que há dois meses se desvinculou do Movimento Partido da Terra (MPT), pelo qual foi eleito deputado europeu, anunciou no mês passado a intenção de criar um novo partido que promete combater a actual coligação PSD/CDS, que acusa de representar “a direita mais selvagem” no poder desde o 25 de Abril de 1974.

joana.f.costa@sol.pt