Facebook apaga foto de mulher a amamentar a filha

Emma Bond está bastante aborrecida com o Facebook. Isto porque publicou uma fotografia sua a amamentar a sua filha Carene, de 12 semanas, e a rede social decidiu removê-la, explica o Daily Mail.

A britânica de 24 anos recebeu uma mensagem do site a dizer que o conteúdo tinha sido removido “por não seguir a regras da Comunidade do Facebook no que diz respeito à nudez”.

Emma partilhou a fotografia noutros grupos na internet e a imagem acabou por se tornar viral. Cada vez que alguém a tentava partilhar no Facebook este apagava-a. Mas perante ‘a força das partilhas’ a rede social foi ‘forçada’ a ‘republicar’ a fotografia.

Quando nasceu, os médicos deram a Carene apenas três dias de vida. No entanto, o bebé acabou por conseguir sobreviver. A mãe quis celebrar cada etapa da sua filha e decidiu então publicar uma fotografia da primeira amamentação.

 

“Foi um momento mágico e acabou por ser removido exactamente no mesmo dia em que o partilhei com os meus amigos por não respeitar as políticas do Facebook. A imagem representa muito mais do que eu a amamentar a minha filha. A Carene esteve muito mal e lutou para chegar a esta etapa. Fiquei muito aborrecida com o sucedido – [a amamentação] é uma coisa natural e especial que deve ser promovida”, explicou Emma.

Esta mãe de 24 anos diz que ficou muito contente quando o site lhe ‘devolveu’ a fotografia, mas ficou ainda mais feliz quando percebeu que o próprio Facebook tinha mudado as suas políticas em relação à nudez.

Esta foi a fotografia que Emma publicou no Facebook