Reclusos da cadeia da Madeira internados com tuberculose

Dois reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal estão internados num dos hospitais do concelho depois de lhes ter sido diagnosticada tuberculose, disse à agência Lusa a direcção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Segundo a mesma informação, os dois reclusos "ficaram, imediatamente, internados em hospital do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma" da Madeira, sendo a unidade que trata deste tipo de doenças a localizada nos Marmeleiros, na freguesia do Monte.

A direcção-geral adianta que "como sucede em situações similares" foi efectuada uma "limpeza de instalações", estando também a "proceder, sob a orientação do Centro de Diagnóstico Pneumológico, ao rastreio de todos os reclusos e trabalhadores do Estabelecimento Prisional do Funchal".

A informação assegura que, na sequência deste trabalho de avaliação, "até ao presente momento" não foi "referenciada qualquer outra situação".

O Diário de Notícias da Madeira avança hoje que "sobem para quatro os casos suspeitos de tuberculose detectados na cadeia da Madeira", referindo que na segunda-feira, "pelo menos dois reclusos foram hospitalizados após um rastreio realizado no Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF)".

Lusa/SOL