Afinal Sophia Loren tinha medo do vestido de Jayne Mansfield

Todos nos lembramos daquela fotografia, um rasgo de sorte no mundo dos paparazzi. Ou melhor, não nos esquecemos daquele olhar, maior que o decote mais ousado de Hollywood (fora dos estúdios?). Apesar de já terem passado 57 anos, há coisas que ficam na memória. Até na de Sophia Loren, que ainda hoje fala dela (da…

Afinal Sophia Loren tinha medo do vestido de Jayne Mansfield

Nunca nada deverá ter incomodado tanto a diva italiana (ou não, ficámos agora a saber que não incomodou, até a divertiu). A presença de Loren seria um estrondo em todo o lado, principalmente se se dignasse a voar até Hollywood  – neste caso até à festa da Paramount em Beverly Hills realizada de propósito para ela, em Abril de 1957. Foi a sua estreia no país. Mas seria Mansfield a estrela durante uns meros segundos.

Agora, Loren falou ao EW desde a sua casa na Suíça, em vésperas do tributo do American Film Institute (AFI) e do lançamento das suas memórias “Yesterday, Today and Tomorrow: My Life”. Aqui, a actriz de 80 anos levanta um pouco o véu da sua vida.

“Esta foto foi tirada quando tudo ainda era muito novo em Hollywood para si”, pergunta o EW. “Sim, a Paramount tinha organizado uma festa para mim, todo o Cinema estava lá, foi incrível. Até que chega Jayne Mansfield, a última a chegar. Foi aí que tudo se tornou incrível”.

E conta o episódio.

“Foi directa à minha mesa. Sabia que todos estavam a olhar. Sentou-se. Estava… Bom, basta olhar para a fotografia. Para onde olham os meus olhos? Estou a olhar para os seus mamilos porque estava com medo que saltassem par ao meu prato. Na minha cara consegue ver-se o medo. Estava com medo que tudo naquele vestido fosse rebentar – BOOM!. E espalhar-se por toda a mesa”.

Pode haver mais fotos (e há), mas esta é A fotografia. “Esta é a única que mostra o que aconteceu. É a única”.

Loren conta que passa a vida a ver a fotografia e que, até, lhe pedem para a autografar. Mas nunca o faz. “Não quero ter nada a ver com isso, até por respeito à Jayne Mansfield, que já não está entre nós”, conta Sophia. 

SOL