Morreu a bebé portuguesa nascida no Dubai

Morreu, esta manhã, a bebé portuguesa que nasceu com 25 semanas de gestação, no Dubai.

O anuncio foi feito pelo pai, Manuel Queiroz, através do Facebook, juntamente com uma fotografias dos pais da menina visivelmente consternados.

“Às 11h no Dubai e 7h de Portugal, A nossa Guerreira deixou-nos. Teremos um anjo no céu a olhar pela Família.
Obrigado a todos pelo vosso apoio incondicional.”, pode ler-se na página da rede social.

De acordo com o Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, os pais já entraram em contacto com a embaixada portuguesa no Dubai e estão a tentar resolver as questões administrativas para transportar o corpo para Portugal.

A história do casal de emigrantes portugueses gerou uma onda de solidariedade, que levou à criação de uma página na rede social Facebook para ajudar nas despesas hospitalares.

Eugénia e Gonçalo Queiroz, pais de Margarida, nascida a 28 de Outubro com apenas 25 semanas de gestação e 410 gramas, não tinham seguro de saúde e não dispunham de meios para pagar as despesas hospitalares de mil euros por dia, uma vez que não há seguradoras que fizessem apólices a uma bebé, cujas hipóteses de sobrevivência oscilavam entre 40% e 50%.

Nos últimos dias, os pais revelaram que o estado da bebé era crítico, com falência renal, que conduziu a uma falência de vários órgãos.