Portugal é o melhor destino de golfe da Europa… e do mundo

Os campos de golfe portugueses foram considerados os melhores do mundo na primeira edição dos prémios World Golf Awards, evento que decorreu este fim-de-semana na Quinta do Lago, Algarve.

Portugal venceu na categoria de “Melhor destino de golfe do mundo”, derrotando os Estados Unidos da América, Dubai, Argentina, Austrália, República Dominicana, África do Sul e Malásia, países que também estavam nomeados.

Na cerimónia, os greens nacionais levaram também a melhor a nível europeu, com Portugal a vencer o título de “Melhor destino de golfe da Europa”, derrotando ‘pesos pesados’ da modalidade como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, França, Alemanha, Espanha ou Turquia, que competiam na mesma categoria.

“É mais uma vez um enorme privilégio receber, em nome do país, dois prémios tão importantes no segmento de golfe, para mais sabendo que os campos algarvios foram determinantes para esta escolha”, afirma o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, que recebeu os troféus na cerimónia. Actualmente, existem 40 campos de golfe no Algarve.

Estes troféus – que a entidade algarvia apelida de Óscares do Turismo aplicados ao golfe – “serão certamente úteis para a divulgação do turismo nacional, e em particular do Algarve, neste produto vital para o sector turístico”, continua o responsável, sublinhando que “o país tem muito a lucrar com a honra desta distinção mundial”. 

No próximo ano, a cerimónia de atribuição dos World Golf Awards será de novo no Algarve. Esta iniciativa visa estimular a indústria turística do Golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao sector, a operadores turísticos especializado e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público.

Segundo a organização, estima-se que este ano os golfistas realizem cerca de 600 milhões de viagens com o propósito de experimentar alguns dos 32 mil campos que existem em todo o mundo.

ana.serafim@sol.pt