Revolução Opel

A Opel está a agitar o mercado com uma profunda revolução de motores e novas tecnologias. Este ritmo de desenvolvimento anunciado pelos responsáveis, aponta mesmo para que até 2016 sejam lançados mais 23 novos modelos e três novas gerações de motores.

E é neste esforço de crescimento que aparece a 5.ª geração do Opel Corsa a culminar com 32 anos de vendas, cujos números atingiram quase 12 milhões e meio de unidades.

Este novo Opel Corsa quer distinguir-se, desde logo, por linhas mais modernas, onde os vincos na zona dianteira têm o objectivo de lhe conferir um maior dinamismo. Entretanto, os faróis e o desenho dos pára-choques ajudam a dar-lhe uma sensação de maior volume, isto porque em termos de dimensões não houve grandes mexidas e até a plataforma é a mesma do anterior modelo.

Interior com novidades

O interior foi o que sofreu mais modificações, desde logo no painel de bordo, agora muito mais 'limpo'. Isto permite uma leitura mais fácil dos instrumentos, o que se revela um passo em frente nas aspirações de qualquer condutor.

A boa posição de condução, óptima visibilidade para a frente e uma insonorização muito boa são outros atributos que marcam pontos no novo Opel Corsa.

O habitáculo está agradável e apesar de o construtor dizer que o veículo pode levar cinco passageiros, propomos que qualquer viagem um pouco mais longa seja feita com apenas dois ocupantes no banco traseiro. Aí, sim, grande conforto.

Recheado de tecnologia

No que se refere a tecnologias, o novo Opel Corsa vem também bem servido, desde logo com um comando que permite adaptar a sua condução a vários níveis de exigência. O modo ECO, por exemplo, está direccionado para a economia, enquanto o City, como o próprio nome indica, foi estudado para facilitar a condução no conturbado trânsito citadino (quando o botão é premido, a direcção torna-se mais ligeira). Depois, o Opel Corsa oferece ainda aviso sonoro e vibratório de saída de faixa de rodagem, alerta (nos retrovisores) de aproximação de veículo no ângulo morto, reconhecimento de sinais de trânsito e câmara traseira.

 

Opel Corsa 1.0          

Motor 3 cilindros em linha      

Cilindrada: 999

Potência: 115/5000-6000

Transmissão dianteira; caixa manual de 6 velocidades

Com/Larg/Alt: 4021/1736/1479

Peso: 1163

Velocidade máxima: 195  

Aceleração: 10,3      

Consumo misto: 5

Emissões: 117

Preço: 17.000 €