Sócrates recebe a visita de antigos ministros

Os antigos ministros socialistas Jorge Coelho e Vieira da Silva visitaram hoje o ex-primeiro-ministro José Sócrates, na cadeia de Évora, onde se encontra em prisão preventiva, com Jorge Coelho a dizer que vinha testemunhar-lhe “amizade” e solidariedade”.

Sócrates recebe a visita de antigos ministros

"Venho aqui visitar o engenheiro José Sócrates, de quem, como sabem, sou amigo e, nesta fase complexa da sua vida, testemunhar-lhe a minha amizade e a minha solidariedade", limitou-se a dizer Jorge Coelho aos jornalistas, à entrada do Estabelecimento Prisional de Évora.

Minutos antes da chegada de Jorge Coelho, José Sócrates recebeu a visita de José Vieira da Silva, um dos vice-presidentes do grupo parlamentar do PS, que foi ministro do Trabalho e da Solidariedade Social no primeiro Governo de José Sócrates e ministro da Economia Inovação e Desenvolvimento no segundo executivo do ex-primeiro-ministro socialista.

Tanto à entrada, como à saída da prisão de Évora, Vieira da Silva escusou-se a falar aos jornalistas, limitando-se a desejar "um bom Natal para todos".

A visita de Vieira da Silva prolongou-se durante cerca de uma hora.

O ex-líder socialista está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transacções financeiras no valor de vários milhões de euros.

Lusa/SOL