Esta mãe continua a amamentar a sua filha de seis anos

    

A amamentação não é igual para todas as mães. Para umas, é um período de tortura porque não conseguem amamentar o filho sem sentir dor. Outras adoram a ligação estabelecem com o seu bebé. E depois há Denise Sumpter, que seis anos depois do nascimento de Belle continua a amamentá-la. E não tenciona deixar de o fazer tão cedo.

“Vou continuar a amamentar a Belle até ela querer. O mesmo vai acontecer com o Beau [o filho mais novo de 18 meses]. Não acho que seja estranho. Amamento os meus dois filhos quando eles pedem”, disse a inglesa de 44 anos, ao Daily Mail.

Belle é a assim criança mais velha a ser amamentada no Reino Unido – que se saiba.

A amamentação não é regular, varia desde duas vezes por dia a uma vez por semana e é um momento que, por vezes, acontece a três, isto é, a mãe alimenta os dois filhos ao mesmo tempo.

Segundo Denise, este tipo de alimentação só tem ajudado a filha. A menina de seis anos é mais alta que a maioria dos seus colegas e raramente está doente.

“Acredito que tenho filhos inteligentes, saudáveis e confiantes graças ao leite materno ”, afirma Denise.

Quanto às críticas, a inglesa parece não lhes dar crédito. “As mães que amamentam os filhos até mais tarde são rotuladas de egoístas. Há contra partidas positivas como ter crianças calmas e felizes. Mas garanto que fiz isto para o bem dos meus filhos”.