Príncipe André envolvido em caso de abuso sexual de menores

Um dos filhos da Rainha de Inglaterra foi acusado de abuso sexual de menores, esta sexta-feira, por uma mulher que alega ter sido vítima de escravidão sexual quando era menor.

Um dos filhos da Rainha de Inglaterra foi acusado de abuso sexual de menores, esta sexta-feira, por uma mulher que alega ter sido vítima de escravidão sexual, quando era menor.

A mulher acusa o banqueiro norte-americano e multimilionário Jefrrey Epstein a ter ‘emprestado' para favores sexuais a vários amigos ricos e poderosos, entre eles o Príncipe André.

As acusações contra o Duque de York, segundo o jornal inglês The Guardian, são mencionadas numa moção levantada num tribunal da Florida (EUA).

Esta mulher, que apresentou uma queixa anónima contra o multimilionário – já condenado por solicitação de rapariga menor – , alega ter sido abusada repetidamente por Epstein e pelos seus amigos ricos por todo o mundo. Diz ter sido forçada a ter relações sexuais com o príncipe, quando tinha 17 anos, em Londres, Nova Iorque e numa ilha privada do banqueiro nas Caraíbas.

Num artigo na revista Vanity Fair em 2011, o duque negou ter tido relações sexuais com menores ligadas a Epstein.

O Guardian tentou contactar o Palácio de Buckingham, que se escusou a fazer quaisquer comentários.