Família de Amedy Coulibaly condena os ataques em Paris

A família do homem que sequestrou um supermercado judaico e matou quatro reféns ontem em Paris, condenou esta noite os ataques.

Família de Amedy Coulibaly condena os ataques em Paris

“Eu a mãe de Amedy Coulibaly e todas as minhas filhas apresentamos as nossas sinceras condolências às famílias das vítimas da loja Hyper Cacher, à família da agente da polícia municipal de Montrouge, bem como às vítimas de Charlie Hebdo”, afirma a família do atacante num comunicado divulgado pela AFP e citado pelo jornal francês o Le Figaro.

“Nós condenamos estes actos. Não concordamos nada com estas ideias extremistas. Esperamos que estas actos extremistas não se confundam com a religião muçulmana”.

Na quinta-feira, Amedy matou uma agente da polícia municipal, a sul de Paris e no dia seguinte, ao fim da manhã, sequestrou e matou quatro pessoas foram mortas num supermercado kosher do leste de Paris, numa tomada de reféns. Amedy acabou por ser morto durante a operação policial que terminou com o sequestro.

No total, registaram-se três incidentes violentos na capital francesa, que começou com o ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo pelos irmãos Kouachi. No total, morreram 20 pessoas, incluindo os três atacantes.