LifeStyle

Chegou a nova moda: Roupa anti-paparazzi

Em vez de um gorro na cabeça ou um chapéu de pala, óculos escuros e um andar acelerado para fugir (e passar despercebido) aos paparazzi, as ‘estrelas’ mundiais têm agora à sua disposição um truque bem melhor: roupa reflectora que estraga qualquer fotografia furtiva.

 À primeira vista, a colecção Anti-Paparazzi, criada pelo DJ norte-americano Chris Holmes – que trabalha com Paul McCartney e sabe o quanto o assédio dos fotógrafos pode ser incomodativo – é absolutamente normal, sem detalhes que denunciem o que as fotos depois revelam – esqueçam-se os coletes reflectores de trânsito ou as lycras dos ciclistas. 

A linha de Holmes é feita num material reflector que absorve os flashes das câmaras fotográficas e arruína qualquer imagem, “uma vez que as peças devolvem a luminosidade do flash da máquina”, diz o criador da colecção que teve a ideia depois de ter experimentado o resultado consigo próprio.
“Usava este tipo de roupa nos meus concertos e apercebi-me que as fotos que o público tentava tirar-me ficavam estragadas. Foi aí que decidi utilizar esta roupa para um melhor propósito”, continua o DJ. 

A colecção – para já ainda só composta por um blazer, um cachecol e um casaco impermeável – está disponível para votação no site de crowdfunding Think Tank e ainda não tem preços definidos, mas Chris Holmes está aberto a sugestões dos famosos: “Digam-me que outras peças gostavam de ter”.    

filipa.moroso@sol.pt