Acidente aparatoso com autocarro em Lisboa

Um acidente ocorrido hoje, cerca das 10:25, na Alameda das Linhas de Torres, em Lisboa, envolvendo um autocarro da Rodoviária de Lisboa, provocou quatro feridos sem gravidade, informou o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O acidente, que obrigou ao corte da alameda perto do Estádio Alvalade XXI, envolveu um autocarro da empresa Rodoviária de Lisboa, que embateu contra um poste de iluminação.

Os quatro feridos — uma mulher e três homens, um dos quais o motorista do autocarro – foram transportados para o Hospital Santa Maria, em Lisboa.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa disse à agência Lusa, cercas das 13:10, que ainda não há previsão de quando será reaberto o trânsito na Alameda das Linhas de Torres, devido ao óleo derramado no pavimento.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

A PSP informou que há outra viatura no local à espera de ser rebocada mas não especificou se esteve envolvida nas causas do acidente.

Os bombeiros, entretanto, informaram que foi retirado o combustível do depósito do autocarro, para facilitar a remoção do veículo pelo reboque da empresa, e que ainda será necessário limpar a estrada devido ao óleo derramado.

No local, está a PSP de Lisboa e cinco viaturas dos bombeiros.

Lusa/SOL