Sugestões para sair de casa este fim-de-semana

Esplanada aquecida

De portas abertas

Reabre este fim-de-semana a Quinta de Casaldronho Wine Hotel. A unidade, de quatro estrelas, com apenas 20 quartos, foi inaugurada em Agosto de 2014 e agora estreia uma nova temporada. Situada no coração do Douro no concelho de Lamego a cerca de 350m de altitude, proporciona uma vista incrível sobre o rio e o vale de Peso da Régua. Quanto à decoração. distingue-se por ser um hotel que combina o minimalismo da decoração contemporânea com os elementos típicos da zona, assim como materiais associados à produção vinícola. O que não é por acaso, já que estamos a falar de uma propriedade com 24 hectares, sendo 15 hectares de vinha. A quinta preserva ainda um olival, a partir do qual faz produção de azeite. O hotel é ainda rodeado de pomares, nascentes e tanques de água por entre os quais passam vários percursos pedestres.

Começou a época

A partir de Fevereiro, Valença promove os sabores da lampreia do rio Minho, considerada uma das melhores do mundo. Pescada artesanalmente, sobretudo nas comunidades de pescadores de São Pedro da Torre e Cristelo Côvo, é depois confeccionada nos mais de 23 restaurantes locais que apuram os segredos seculares da arte de a confeccionar. A época estende-se até Março. Ponto alto na animação, são os ‘Sabores da Lampreia’, a maior mostra gastronómica da região, que decorrerá entre 20 e 22 de Março, na comunidade piscatória valenciana de São Pedro da Torre.

Spa Detox

Para o mês de Fevereiro, o The Yeatman propõe um programa especial Spa Detox. É um convite para uma visita de quatro dias à cidade do Porto, com alojamento em quarto superior, com terraço privado e vistas panorâmicas sobre o Douro e ainda um conjunto de tratamentos no Spa Vinothérapie® Caudalie. O programa está disponível até ao dia 28 de Fevereiro e inclui dois tratamentos por dia, para além do acesso ao ginásio, à área de bem-estar e à piscina interior panorâmica, além de refeições saudáveis servido no próprio Spa. Os tratamentos incluem a exfoliação Crushed Cabernet, massagens de assinatura Caudalie Relaxante ou Tonificante e Banho Barril ou Duche Vichy.