Emirates quer contratar mais de 11 mil trabalhadores em 2015

As empresas Emirates Airline e a dnata, do grupo Emirates, prevêem contratar mais de 11 mil novos colaboradores durante este ano para vários sectores.

Cerca de metade dos novos colaboradores deverá desempenhar funções de tripulante de cabine da Emirates Airline. A companhia aérea encontra-se também a recrutar profissionais em áreas como operações de voo, engenharia, serviços aeroportuários e funções corporativas, uma vez que se prepara para receber mais de 20 novos aviões ainda este ano.

Já a empresa dnata, que disponibiliza serviços de aviação e de viagens para 90 cidades em 38 países, está também à procura de novos funcionários, principalmente para áreas como operações aeroportuárias, engenharia e desenvolvimento comercial.

Em 2014, a Emirates recebeu mais de 480 mil candidaturas online vindas de 227 países, para mais de duas mil posições. A Emirates recebeu ainda uma média de 1500 contactos todos os meses, relacionados com este tema, nas redes sociais.

O portal de carreiras do Grupo, que pode ver aqui, recebe mais de um milhão de visitantes por mês de candidatos de todo o mundo, à procura de vagas de emprego, para subscrever alertas de empregos que correspondam à sua experiência ou para submeter uma candidatura. A maioria dos visitantes online são originários dos Emirados Árabes Unidos, da Índia, Reino Unido e Estados Unidos.