Clientes invadem Novo Banco

A associação de clientes lesados pela compra do Papel Comercial do BES invadiu, hoje a sede do Novo Banco, na Avenida dos Aliados, no Porto. 

Clientes invadem Novo Banco

Cerca de 50 pessoas entraram nas instalações do banco. Pelo menos uma  acorrentou-se no interior da dependência bancária.

Na manifestação participam clientes do Banco Espírito Santo (BES), que se sentem lesados depois de terem investido em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) e de as suas aplicações terem transitado para o ‘banco mau’. Os manifestantes empunhavam cartazes e gritam palavras de ordem como ‘Queremos o nosso dinheiro’ ou ‘Não saio daqui sem o meu dinheiro’. Muitos alegam que depositaram no BES as poupanças de toda uma vida e exigem uma solução. 

Os clientes exigem ser ressarcidos pelo Novo Banco, instituição criada após a cisão da entidade bancária do império Espírito Santo. Um dos clientes acusou o seu gestor de conta de ter aplicado o dinheiro em papel comercial do GES sem o seu consentimento.

Após a invasão pacífica, cerca do meio-dia, acorreram ao local alguns agentes da PSP, cuja intervenção não foi, porém, necessária até ao momento.

sonia.balasteiro@sol.pt