Sabe quantas pessoas foram detidas na operação ‘Carnaval em Segurança’?

A PSP deteve 447 pessoas e apreendeu 121 armas e mais de duas mil doses de droga durante os seis dias da operação “Carnaval em Segurança”, indicou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, a PSP refere que 213 pessoas foram detidas por condução com álcool, 49 por falta de habilitação legal para conduzir, 38 por tráfico de droga, 14 por posse de arma ilegal e 26 por roubo e furto.

Durante a operação "Carnaval em Segurança", realizada entre quinta-feira e terça-feira em todo o país, a PSP registou uma diminuição de cerca de 20 por cento da criminalidade em relação ao mesmo período de 2014, descida verificada sobretudo nos furtos em residência e veículos e carteiristas.

A Polícia de Segurança Pública adianta que os roubos na via pública foram únicos e o que mais aumentaram durante o carnaval.

Durante os seis dias da operação, a PSP promoveu 10.740 acções de sensibilização sobre os cuidados a ter no manuseamento e uso de artigos pirotécnicos e fiscalizou mais de 28.600 veículos.

A PSP testou ainda 7.018 condutores, tendo apanhado 1.536 em excesso de velocidade e detectado 4.021 contra-ordenações.

Na nota, a PSP refere igualmente que apreendeu 121 armas, das quais sete são de fogo, e 2.004 doses de droga.

No âmbito da sinistralidade rodoviária, a PSP contabilizou 854 acidentes de viação, que provocaram nove feridos graves e cerca de 200 feridos ligeiros, não tendo registado qualquer vítima mortal na sua área de responsabilidade, os centros urbanos.

Lusa/SOL