Joseph Clancy nomeado chefe dos serviços secretos

O Presidente norte-americano, Barack Obama, nomeou ontem Joseph Clancy como chefe permanente dos Serviços Secretos dos Estados Unidos, após uma série de quebras de segurança na Casa Branca.

Joseph Clancy nomeado chefe dos serviços secretos

Veterano dos Serviços Secretos dos Estados Unidos, com 27 anos de experiência, Joseph Clancy é dos homens que planeia a protecção presidencial e já foi responsável pela protecção de vários presidentes, além de Barack Obama.

Um painel de quatro membros do Governo norte-americano tinha sugerido um chefe de fora para "limpar a casa", depois de um veterano armado com um faca ter saltado um muro e invadido a Casa Branca, em Setembro passado.

Barack Obama não estava presente, mas aquele foi um dos últimos incidentes relacionados com falhas de segurança que têm ocorrido.

A última chefe dos Serviços Secretos dos Estados Unidos, Julia Pierson, resignou depois de o antigo veterano ter saltado o muro.

Julia Pierson tinha sido nomeada após se ter descoberto que 12 agentes de segurança tinham contratado prostitutas durante uma visita oficial do Presidente à Colômbia, em 2012.

Lusa/SOL