Óscares 2015. Espera-se uma noite ‘LEGEN…wait for it… DARY’

Convidaram-no para apresentar a 87ª edição dos Óscares. E a resposta terá sido ‘Challenge Accepted!’… Ou algo do género.

Óscares 2015. Espera-se uma noite ‘LEGEN…wait for it… DARY’

Neil Patrick Harris, actor conhecido por interpretar o papel de Barney Stinson, o mulherengo de ‘Foi Assim que Aconteceu’, é o apresentador da cerimónia dedicada à Sétima Arte, que decorre amanhã, no Dolby Theatre, em Hollywood.

A Academia tem vindo a cumprir a ‘tradição’ dos últimos 30 anos e a apostar no humor: O criador das séries ‘Family Guy’ e ‘American Dad’ Seth MacFarlane encarregou-se da edição de 2013 e a apresentadora Ellen DeGeneres assumiu o controlo da cerimónia do ano passado. Agora, a organização quer que Harris dê um ar da sua graça.

E se objectivo é fazer rir, não podiam ter escolhido ninguém melhor para o ‘papel’ de apresentador: Neil Patrick Harris é ainda hoje associado à personagem Barney – adorado pelas mulheres e venerado pelos homens – às suas deixas geniais e às suas teorias hilariantes. 

Mas para além do riso, Harris vai garantir também muitos aplausos e exclamações. Isto porque o actor é conhecido por ter uma presença inconfundível no palco e por ter participado em inúmeras peças e musicais. Ah, e é fã de magia. Quem sabe se não haverá algum número pelo meio da cerimónia?

Quanto à apresentação, Neil Patrick Harris não é um veterano, mas já tem alguma experiência: Foi o mestre-de-cerimónias de cerimónias dos Emmy e dos Tony Awards.

Com este currículo, só se pode esperar uma cerimónia animada, cheia de humor e com bons momentos de espectáculo. Esperemos que surjam também algumas deixas ‘à Barney’. Isso é que seria ‘LEGEN…wait for it… DARY’.

joana.alves@sol.pt