Sociedade

Funeral da actriz de ‘Jardins Proibidos’ realiza-se quarta-feira

As exéquias da actriz Maria Zamora, que morreu hoje de madrugada, em Lisboa, aos 40 anos, realizam-se na quarta-feira, às 16h00, no cemitério de Macedo de Cavaleiros, disse à Lusa fonte da organização Operação Nariz Vermelho.


Por vontade expressa da família não foram revelados mais pormenores das cerimónias fúnebres, nomeadamente o local do velório, segundo a mesma fonte.

A actriz trabalhava naquela organização de apoio às crianças em ambiente hospitalar, na qual desempenhava o papel de "Doutora Tutti-Frutti" nas diferentes performances.

Actualmente, a actriz fazia parte do elenco da telenovela "Jardins Proibidos", na TVI, encarnando o papel de "Maria João".

Maria Zamora participou noutras telenovelas, nomeadamente "Sol de inverno", "Doce tentação", "Destinos Cruzados" e na série televisiva "Inspector Max".

Entrou igualmente no filme "Operação outono", de Bruno de Almeida, sobre o assassinato do general Humberto Delgado, onde fez o papel de enfermeira, e na curta-metragem "Poema", de Hugo Varela Silva, entre outras produções.

Em 2005 fez parte do elenco do filme "O crime do padre Amaro", de Carlos Coelho Silva, que foi protagonizado por Jorge Corula e Soraia Chaves.

Lusa/SOL

 

Os comentários estão desactivados.