iPhone ‘explodiu’ no bolso das calças

Depois da polémica com os iPhone 6 que dobravam quando estavam nos bolsos das calças do utilizador, um norte-americano alega que o seu iPhone explodiu e pegou fogo às suas calças, provocando queimaduras de segundo e terceiro grau.

Segundo Erik Johnson, citado pela CNN, este incidente deu-se no passado dia 14 de Fevereiro, quando se dobrou para apanhar as chaves do carro que tinham caído no chão. Diz que ouviu o seu iPhone 5c, que estava no bolso das calças, fazer ‘crack'. Em seguida ouviu um barulho de tecido a pegar fogo, acabando por arrancar as calças com a dor da queimadura. Isto sem se aperceber, inicialmente, de onde vinha a dor.  

O nova-iorquino de 29 anos explica que o telemóvel chegou mesmo a queimar-lhe a perna. A CNN confirmou que Erik passou cinco dias internado num hospital devido às queimaduras.

O advogado de Johnson afirmou já ter telefonado duas vezes e enviado uma carta à Apple, mas ainda não recebeu qualquer resposta. À CNN, a empresa fundada por Steve Jobs disse estar a analisar o incidente.