Noivos egípcios fazem casamento temático com Estado Islâmico [vídeo]

As acções do Estado Islâmico serviram de inspiração para o casamento de um casal, perto do Cairo (Egipto).

Segundo o Daily Mail, vários homens fingiram ser jihadistas para “sequestrar” a cerimónia e obrigaram os noivos a entrarem em gaiolas, aludindo à execução do piloto jordano que foi queimado vivo pelo grupo extremista, refere o Daily Mail.

As únicas pessoas que estavam a par do embuste eram o noivo, o padrinho e o fotógrafo. À noiva apenas foi dito para estar preparada para “algo diferente” e muitos convidados acharam que estavam mesmo a ser vítimas de um ataque terrorista.

Os noivos foram “obrigados” a entrar dentro de uma gaiola. No vídeo da cerimónia, vê-se um dos padrinhos com uma faca, com a cara praticamente tapada e ouve-se uma música religiosa, que muitas vezes aparece nos vídeos do Estado Islâmico. Já dentro da gaiola, o casal começou a dançar, incentivados pelos supostos terroristas e pelos convidados.

A cerimónia teve lugar semanas depois da execução do piloto jordano. Recorde-se que, no mês passado, o Estado Islâmico divulgou um vídeo que aparentemente mostra a decapitação de 21 cristãos coptas egípcios na Líbia.