Vida

Editora da Vogue publica foto polémica

A editora da revista Vogue Elisabeth von Thurn und Taxis usou a sua conta pessoal no Instagram para publicar uma imagem polémica.


Na fotografia pode ver-se uma mulher sem-abrigo a folhear uma revista Vogue. “Paris está cheia de surpresas… e leitores da revista Vogue nos cantos mais surpreendentes”, escreveu Elisabeth von Thurn und Taxis na legenda da fotografia.

A imagem foi publicada no sábado passado, durante a Semana da Moda em Paris. Minutos após a publicação da fotografia, milhares de pessoas mostraram a sua indignação nas redes sociais. No entanto, houve também quem afirmasse que se tratava apenas de uma montagem ridícula, que revela a “falta de gosto” da editora, escreveram alguns dos seus seguidores.

Elisabeth reagiu aos comentários, dizendo que não percebia por que a acusavam de ser cruel. No entanto, a editora da Vogue acabou mesmo por apagar a imagem e, no dia seguinte, publicou uma imagem do Sena com a seguinte legenda: “Peço imensa desculpa a todos a quem ofendi com a minha publicação”.

Os comentários estão desactivados.