Queda de helicóptero em São Paulo faz cinco mortos. Entre eles o filho do governador

O piloto Thomaz Alckmin, filho do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi uma das cinco vítimas da queda, quinta-feira, de um helicóptero naquela região brasileira, informou a imprensa brasileira citada pelas agências internacionais. 

Queda de helicóptero em São Paulo faz cinco mortos. Entre eles o filho do governador

Thomaz Alckmin era piloto profissional, mas desconhece-se se na altura do acidente estava ao comando do helicóptero ou a apoiar o voo como co-piloto, refere a agência Efe.

O helicóptero caiu na tarde de quinta-feira, pelas 17:20 locais (21:20 em Portugal) sobre uma casa em construção em Carapicuiba, um dos municípios da região metropolitana de São Paulo.

O Governo de São Paulo divulgou esta noite uma nota oficial sobre a morte de Thomaz Alckmin, o mais novo dos três filhos do governador Geraldo Alckmin.

"Thomaz Rodrigues Alckmin (…) é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155, ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional. Ele deixa mulher, Tais, duas filhas, Isabela e Julia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto", refere o comunicado citado pela edição online da revista Época.

Lusa/SOL