Estes passos ajudam-no a ter mais vontade de ir ao ginásio

É difícil meter na cabeça que temos mesmo (mesmo!) de ir ao ginásio. Arranjamos várias desculpas – desde pôr a roupa a lavar até à dor que sentimos no dedo mindinho do pé direito – que, aos nossos olhos, são mais fortes do que qualquer outro argumento.

Quando começa a chegar a altura de usar vestidos mais curtos e um fato-de-banho, apercebemo-nos que podíamos ter posto a roupa a lavar mais tarde e que o dedo mindinho está óptimo. O que nos leva a não ir ao ginásio é a preguiça e a falta de motivação. O que podemos fazer para contrariar isto?

O site da Harper’s Bazaar falou com Vicky Vlachonis, osteopata e especialista na gestão de dor. A autora de ‘O Corpo Não Mente’, cujos clientes incluem Gwyneth Paltrow e Cameron Diaz, dá algumas dicas que o vão ajudar a ter mais vontade de fazer exercício.

“O melhor é experimentar a minha rotina matinal. Trata-se de uma sequência de 15 minutos que o ajudam a preparar a mente para um estilo de vida mais saudável e activa”, explica Vicky.

“Comece o seu dia com um copo de água quente e sumo de meio limão em vez de café. Depois faça os 5 Tibetan Rites, um conjunto de alongamentos que o ajudam a preparar a mente logo pela manhã”, afirma. Para conhecer melhor estes exercícios, clique aqui.

“Depois passe um pano ou uma escova para a pele pelo corpo, de forma a melhorar a drenagem linfática e, consequentemente, a circulação do sangue. Isto irá também reduzir a celulite”, diz a especialista.

“Termine a rotina com um duche quente. Apenas os últimos 10 segundos do banho devem ser tomados com água fria, de forma a deixá-lo mais fresco e com mais energia”.

Segundo Vicky Vlachonis, estes pequenos passos vão deixá-lo com mais energia e vontade de fazer exercício físico.