Burlou empresa durante dez anos

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 53 anos, suspeito de uma burla milionária, praticada ao longo dos últimos dez anos.

Aproveitando-se da confiança que em si era depositada pela administração da empresa onde trabalhou anteriormente (que se dedica ao aluguer de automóveis sem condutor e onde o arguido era responsável pela contabilidade e pagamentos a fornecedores), o arguido conseguiu, através da falsificação de documentação respeitante a pagamentos a fornecedores e outra documentação contabilística, transferir ilicitamente de contas bancárias da empresa para contas suas ou de familiares seus elevadas quantias monetárias de que se apoderou e que gastou em seu proveito, tendo causado um prejuízo que ascende 1,5 milhões de euros.

No decurso da investigação os inspectores da PJ apreenderam diversa documentação e uma grande quantidade de objetos adquiridos com o dinheiro de que se apoderou ilicitamente, nomeadamente computadores, telemóveis, relógios e televisores e três viaturas.

Indiciado pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, o detido foi presente esta manhã a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.