Militar da GNR ferido com gravidade em despiste na A3

Dois militares da GNR ficaram feridos, um com gravidade, na sequência de um despiste do veículo descaracterizado em que seguiam na A3, no sentido Porto-Famalicão, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

O despiste da viatura da GNR ocorreu por volta das 12h50, referiu a mesma fonte, acrescentando o militar gravemente ferido foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Os dois militares, ambos do sexo masculino e com cerca de 30 anos, receberam a assistência dos Bombeiros Voluntários Tirsenses que, em declarações à Lusa, referiram que o ferido com menos gravidade foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto.

O trânsito permanece cortado há cerca de uma hora, estando a corporação de bombeiros a proceder à remoção do veículo e à lavagem da estrada.

A Lusa tentou saber se os militares se despistaram durante uma operação de perseguição policial, mas até ao momento não obteve qualquer informação.

No local, estavam também presentes os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e Ermesinde, a Brigada de Trânsito, a Brisa e a GNR.

Lusa/SOL