Richie Campbell lança disco surpresa e conquista o top de vendas

Numa iniciativa inédita em Portugal, Richie Campbell lançou o seu mais recente álbum, “In The 876”, sem qualquer aviso prévio. O trabalho foi colocado à venda às sete da manhã de hoje no iTunes e, em poucas horas, conquistou o primeiro lugar na tabela de vendas da loja digital.

“In the 876”, o segundo registo de estúdio do músico, foi gravado e produzido entre Kingston (capital da Jamaica) e Lisboa. O disco contou com a participação de Niko Browne, produtor sensação da nova geração jamaicana, e o título é uma referência ao indicativo telefónico da Jamaica, numa clara e apaixonada homenagem ao país que inspira o cantor de reggae português.

Além de Niko Browne, o álbum conta ainda com participações de Sara Tavares e de os jamaicanos Jesse Royal, Toian e Assassin aka Agent Sasco (que já colaborou com Kendrick Lamar e Kanye West). 

Esta acção sem precedentes no mercado discográfico nacional – à semelhança do que fez, no final de 2013, Beyoncé quando lançou o seu álbum homónimo – só foi possível devido à forte base de fãs que Richie Campbell tem. Só no Facebook, o músico contabiliza cerca de 215 mil seguidores, um dos números mais altos entre os jovens artistas portugueses.