Avião da Malaysia Airlines com destino ao Sri Lanka regressa ao aeroporto

Um avião da companhia aérea Malaysia Airlines, com destino à capital do Sri Lanka, Colombo, regressou hoje ao aeroporto, pouco depois de ter descolado, de acordo com um ‘site’ de localização de aviões.

Avião da Malaysia Airlines com destino ao Sri Lanka regressa ao aeroporto

Segundo a agência Xinhua, o portal Flightradar24 indicou o avião da transportadora aérea malaia estava a voar em círculos sobre o Estreito de Malaca, pouco depois de ter deslocado ao final da noite de sábado.

"O [voo] MH179 está a regressar a Kuala Lumpur depois de ter estado duas horas a queimar combustível para reduzir o peso na aterragem", referiu o portal, indicando, mais tarde, que o avião regressou "em segurança" ao aeroporto.

Num 'tweet', citado pela agência noticiosa chinesa, o portal refere que que se desconhecem as razões pelas quais o avião teve de voltar para trás.

A Malaysia Airlines sofreu dois grandes desastres aéreos em 2014.

O voo MH370 desapareceu a 08 de Março, depois de ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo, enquanto o MH17 se despenhou no leste da Ucrânia, a 17 de Julho, quando estabelecia a ligação entre Amsterdão e Kuala Lumpur, após ter sido abatido por um míssil, causando a morte das 298 pessoas que seguiam a bordo.

Lusa/SOL