Como fazer batatas fritas da McDonalds em casa. E mais saudáveis

Brnadi Milloy, autora do vlogger de cozinha Popsugar, revelou a sua receita para conseguir reproduzir em casa as famosas batatas fritas da McDonalds. O melhor é que a versão caseira é mais saudável.

As batatas da cadeia norte-americana precisam de 14 ingredientes para atingir a textura e sabor que lhes são característicos.

Na receita caseira são necessárias batatas grandes próprias para fritar, óleo de amendoim ( o suficiente para cobrir as batatas na panela ), uma a duas colheres de chá de xarope de milho batidas em água, duas colheres de sopa de molho de carne, sal e caldo de carne.

Milloy diz para começar por cortar as batatas aos palitos. Passe o xarope de milho por uma tigela de água fria com as batatas lá dentro e leve ao frigorífico por 30 minutos. Depois, retire-as e use papel de cozinha para absorver o excesso de líquido. Aqueça o óleo de amendoim a 375 graus e junte as batatas, poucas de casa vez, para não encher a frigideira, Frite as batatas durante 90 segundos ou até estarem douradas. Retire-as e coloque-as num tabuleiro e ponha-as de novo no frigorífico. Deixe o óleo que restou na frigideira aquecer aos 400 graus e junte o molho de carne ao óleo. Volte a colocar as batatas, uma porção de cada vez, na frigideira e deixe-as fritar por cinco a seis minutos. Termine temperando de sal a gosto e passe o caldo de carne (1/4 de colher de chã de caldo para cada duas colheres de chá de sal).