Sporting quer vencer “jogo do ano”

O treinador do Sporting classificou hoje a final da Taça de Portugal de futebol como “o jogo do ano” para os ‘leões’, frisando que a sua equipa vai deixar tudo em campo para vencer o Sporting de Braga.

Sporting quer vencer “jogo do ano”

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo com os 'arsenalistas', Marco Silva teve um discurso adequado às circunstâncias dizendo que "as finais são para ganhar".

"É o jogo mais importante da temporada. Tivemos outros antes, consoante o momento da equipa. Uma vez que se trata da final da Taça de Portugal, é o jogo do ano para nós. As finais jogam-se para ganhar. Este jogo não nos coloca nem mais, nem menos pressão. Encaramos as coisas de forma muito positiva. É [um jogo] histórico pelo passado dos dois clubes", disse.

Para Marco Silva, está mais do que evidente que o Sporting quer e vai fazer tudo para vencer o encontro diante do homónimo de Braga, uma equipa que já derrotou duas vezes esta temporada.

"É uma equipa muito agressiva em todos os momentos de jogo. Quando digo agressiva é no bom sentido. Nós também temos de o ser. Nas transições é uma equipa bastante forte. Parece-me que o jogo de amanhã [domingo] dependerá muito do nosso valor e da nossa capacidade para vencer", rematou.

Numa breve análise pelo passado recente das finais da competição, Marco Silva alertou para o facto de que quem ostenta o título de 'grande' nem sempre vence os jogos.

"Nas últimas três edições houve sempre um clube grande na final e o que é certo é que em apenas uma delas o clube 'grande' ganhou", disse fazendo referência ao título conquistado pelo Benfica na temporada passada.

Foi com uma postura muito mais defensiva que Marco Silva abordou a questão do próprio futuro no comando técnico dos 'leões' na próxima temporada.

"Não faz sentido estarmos a falar sobre a próxima temporada. Neste momento, quando estamos a 24 horas de disputar uma final, não me passa pela cabeça falar sobre o meu futuro. O que importa é o futuro do Sporting e o futuro do Sporting é disputar a final da Taça. Quero acabar a tarde de amanhã com uma vitória", sustentou.

Sporting e Sporting de Braga defrontam-se no domingo, a partir das 17:15, na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, em Oeiras, que vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.

Lusa/SOL